Eczacibasi se despede da capitã Kim Yeon-Koung
Coreana deixará a equipe turca
Está confirmado. A ponta sul-coreana Kim Yeon-Koung não continuará no Eczacibasi na temporada 2020/2021. Nesta quinta-feira, o time turco usou as redes sociais para se despedir da capitã após uma passagem de dois anos.
O fim da trajetória de Kim no Eczacibasi já vinha sendo muito especulado nas últimas semanas, indicando uma transferência da jogadora de 32 anos para a China. Na verdade, um retorno, já que ela defendeu o Shanghai na temporada 2017/2018.
O Eczacibasi agradeceu Kim pela liderança e personalidade, desejando ainda sorte no decorrer da carreira.
Pelo time turco, Kim conquistou a Copa da Turquia e duas edições da Supercopa do país, além da segunda colocação no último Campeonato Mundial de Clubes e um bronze em 18/19.
Kaptanımız Yeon-Koung Kim’e kişiliği ve liderliğiyle bize kattıkları için çok teşekkür ederiz! Kariyerinin devamında başarılar Yaki!
Thank you captain, for your great personality and leadership! Best of luck in the future, Yaki! ? pic.twitter.com/XXfn9AxoPN
— Eczacıbaşı Spor Kulübü (@EczacibasivitrA) May 21, 2020
A saída de Kim reforça o grande processo de reformulação que está sendo enfrentando pelo time de Marco Aurélio Motta. Antes dela, já haviam se despedido a brasileira Natália e as americanas Lloyd e Gibbemeyer. A sérvia Boskovic será o grande nome a permanecer no novo elenco para a temporada 2020/2021.
Até agora, o Eczacibasi já anunciou a contratação da jovem americana Jordan Thompson, oposto que jogará na ponta na equipe. O time também já fechou com a levantadora sérvia Mirkovic.
A possível transferência de Kim para o vôlei chinês possibilitará uma temporada de clubes menor (campeonato por lá sempre termina entre janeiro e fevereiro) e assim ter mais tempo para se dedicar à despedida olímpica pela Coreia do Sul, nos Jogos de Tóquio.