Alessandro Fei anuncia o fim da carreira
Mais um craque disse adeus ao vôlei. Nesta quinta-feira, Alessandro Fei, de 41 anos, anunciou o encerramento da carreira como jogador.
Em uma entrevista coletiva realizada por streaming, com a participação de alguns companheiros dos tempos dourados de seleção italiana, como Papi e Giani, por exemplo, Fei revelou também o próximo passo: será dirigente do Piacenza, seu último clube.
Foram 253 jogos pela Azzurra, com a estreia em 1998, meses antes de ser campeão mundial no Japão. Fei possui ainda três medalhas olímpicas (uma prata e dois bronzes), tendo participado dos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.
Por clubes, fez parte da época áurea da Sisley Treviso, com quatro scudettos conquistados. É ainda o maior pontuador da história da Liga e da Copa Itália, com 10.152, marca batida no último mês de novembro. Ele passou por Foiano, Padova, Macerata (Civitanova), Treviso, Cisterna e Piacenza. Numa conquista de Champions, na temporada 2005/2006, foi eleito o MVP da competição.
Fei é um daqueles atletas antigamente tratados como “universais”, por ter sido craque como meio de rede e depois ter atuado também com destaque como oposto. Giani, presente no anúncio da despedida, é outro bom exemplo italiano.