Sokolov
Home Destaques Sokolov coloca brasileiros em Dream Team
Destaques - Internacional - 16 de junho de 2020

Sokolov coloca brasileiros em Dream Team

Búlgaro elegeu os melhores da atualidade


O oposto búlgaro Tsvetan Sokolov participou de uma live nas redes sociais da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e escolheu dois brasileiros na formação de uma equipe ideal da modalidade: Bruninho e Wallace.

No Dream Team “titular” de Sokolov, duas posições foram definidas sem dúvidas: o meio de rede com o cubano Robertlandy Simon e o russo Dmitriy Muserskiy, além do líbero com o francês Jenia Grebennikov.

No levantamento, além de Bruninho, ex-companheiro no Civitanova, da Itália, o búlgaro escolheu o americano Micah Christenson. Na saída de rede, posição que ele conhece bem, o russo Maxim Mikhaylov foi escolhido ao lado de Wallace. Já nas pontas, três opções para dois lugares: o italiano Osmany Juantorena, o francês Earvin Ngapeth e o polonês Michal Kubiak.

Ao responder sobre o jogo inesquecível, ele citou a derrota para o Brasil no Pré-Olímpico de Varna, no ano passado, após abrir 2 a 0 e ter match point para confirmar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

– Nós estávamos tão perto de garantir a vaga na Olimpíada, mas não era para ser. É realmente muito difícil esquecer daquele jogo. Eu ainda estou pensando sobre ele, pois foi muito doloroso. Como todo atleta, meu maior sonho é ganhar um título olímpico e espero que possa acontecer um dia – comentou Sokolov.

Depois de uma temporada pouco expressiva pelo Zenit Kazan, o búlgaro defenderá o Dínamo Moscou, também da Rússia, na temporada 2020/2021.