Dupla americana é confirmada pelo Itambé/Minas
Megan Easy e Danielle Cuttino jogarão pela primeira vez no Brasil
O Itambé/Minas terá um sotaque diferente na temporada 2020/2021. O clube mineiro oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de duas americanas: a ponteira Megan Easy e a oposto Danielle Cuttino.
Megan Easy é conhecida do torcedor brasileiro. Ela defendeu a seleção dos Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Londres/2012, vencida pelo Brasil. Além da prata olímpica, Megan é tetracampeã do Grand Prix (2010, 2011, 2012 e 2015). A jogadora tem passagens pelo Criollas de Caguas, de Porto Rico; pela equipe universitária do Penn State (EUA); Trefl Sopot, da Polônia; Azerrail Baku, do Azerbaijão; Guangdong Evergrande e Henan Volleyball, ambos da China; e pelas equipes italianas do Novara e Conegliano. Megan tem 31 anos, 1,91m.
Já Danielle Cuttino é mais nova. A atleta de 24 anos iniciou a carreira na equipe universitária do Purdue (EUA), onde ficou de 2014 a 2017. Em 2018, se transferiu para a Itália e defendeu o Casalmaggiore nas temporadas 2018/19 e 2019/20. No ano passado, ela estreou na seleção principal dos Estados Unidos e conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-americana. Danielle Cuttino tem 1,94m de altura.
O técnico Nicola Negro acredita que as atletas vão trazer muita qualidade técnica à equipe.
– São duas jogadoras diferentes. Danielle é uma atleta bem jovem, com muita qualidade técnica e é muito forte fisicamente. Por ser jovem, ainda está em desenvolvimento e contamos muito com o potencial fisico e atlético dela. Megan já é diferente. Jogou muitos anos na Europa e na China e ganhou muitas competições por onde passou e pela seleção. É uma atleta muito experiente e confiamos na capacidade de jogo dela – avaliou o treinador minastenista.
Além delas, o clube já anunciou outras dez jogadoras. Foram cinco renovações de contratos com a levantadora Macris, com as centrais Carol Gattaz e Thaisa; com a líbero Léia; e com a ponteira Kasiely. Nas novidades estão a central Lara Nobre, que defendeu o Sesc-RJ, na temporada passada, a levantadora Pri Heldes, ex-Osasco Audax, e a ponteira Pri Daroit, que vem do Dentil/Praia Clube para a sua terceira passagem pelo time da capital mineira. Também vão compor o grupo as jovens centrais Júlia Kudiess, de 17 anos, e Luiza Vicente, de 16 anos, ambas formadas na base do Minas.