Curitiba
Home Destaques Curitiba busca patrocinador para anunciar elenco
Destaques - Vaivém - 2 de setembro de 2020

Curitiba busca patrocinador para anunciar elenco


Diretora do Curitiba, Gisele Miró admitiu em entrevista à Rádio Banda B, nesta terça-feira, ter engatilhada a montagem do elenco e da comissão técnica para a disputa da temporada 2020/2021. Falta, porém, fechar com patrocinadores para poder anunciar as atletas e treinador.

Segundo ela, a ideia é iniciar os treinamentos em uma semana, já bem atrás da maioria dos demais participantes da elite nacional.

– Prefiro ainda não falar em nomes. Estamos em negociações bem avançadas e a questão é bem estratégica para conseguir montar a equipe. Já temos 14 jogadoras praticamente aguardando o que vai acontecer nos próximos dias. A ideia seria começar já no dia 10 de setembro. A única coisa que ainda buscamos um patrocínio. É difícil sempre buscar patrocinadores, pior ainda na pandemia – comentou Miró.

De acordo com a reportagem, o projeto tem apoio garantido da prefeitura local.

– Nós estamos na expectativa e conversando com boas atletas. Tenho certeza que vamos conseguir montar um dos principais times que a gente já teve. O grande problema é a realidade do esporte brasileiro que é a falta de patrocínio, ainda mais no esporte paranaense. O empresariado ainda não enxergou a importância do esporte para tudo na vida. A Superliga é a principal competição, tem 13 medalhistas olímpicas, e trazer esse tipo de evento para Curitiba é importante para as novas gerações. Mesmo com esse momento de pandemia, todos os jogos são transmitidos pela TV e a gente vai estar influenciando a prática esportiva – ressaltou.

Gisele Miró defendeu, em reunião da Confederação Brasileira de Vôlei com os clubes, fazer a Superliga em “bolhas”, usando o Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, ou no Sportville, de José Roberto Guimarães. Mas não obteve apoio da maioria.