Emanuel em chapa para ser vice-presidente do COB
Candidatura foi anunciada nesta sexta-feira
Campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel confirmou, nesta sexta-feira, a candidatura para a eleição do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O ex-jogador é vice na chapa COB+Forte do presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp.
A eleição foi marcada para o dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro. Já são quatro chapas inscritas. Atual presidente do COB, Paulo Wanderley tentará a reeleição, com Marco La Porta como vice. Outra chapa terá o advogado Alberto Murray, com Mauro Silva como vice. De acordo com o blog “Olhar Olímpico”, Helio Meirelles Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, e Robson Caetano, medalhista olímpico no atletismo, como vice, formam mais uma chapa.
– Trabalhar em dupla sempre fez parte da minha rotina no esporte. Rafael e eu temos muitas coisas em comum e nos entendemos muito bem. Possuímos bons projetos para o futuro do COB e queremos estreitar o relacionamento com os atletas, dialogar melhor com as confederações, além de viabilizar o crescimento do esporte olímpico no cenário nacional. Sonhamos em realizar uma gestão de excelência, trazendo inovação, conhecimento e sustentabilidade para o COB. Estou muito feliz e empolgado com a possibilidade – comentou Emanuel.
O ex-jogador de vôlei de praia elogiou o parceiro de chapa na eleição do COB:
– Nossas trajetórias têm sinergia e se complementam. Trazemos o DNA do atleta e da gestão como molas propulsoras aos pilares que sustentam o nosso projeto. Trazemos a nossa proposta alicerçada no esporte e buscando um melhor atendimento às Confederações, bem como queremos trazer de fato os atletas como protagonistas em todas as áreas dentro do Comitê Olímpico do Brasil.