Suelle é confirmada como reforço pelo Sesi Bauru
Ponteira volta a atuar após cirurgia
– Surgiu uma oportunidade de fazer a pré-temporada e uma avaliação com o time. Não pensei duas vezes, pois queria uma equipe que me fornecesse uma boa estrutura nesse retorno e também por poder ter a oportunidade de vestir a camisa do Sesi novamente.
Assim a ponteira Suelle explica os motivos que a levaram a efetivar o acerto com o Sesi Bauru para a disputa da temporada 2020/2021, após recuperação de uma cirurgia no ombro. A atleta é o sétimo reforço da equipe, que também já contratara a levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pamela, as ponteiras Vanessa Janke e Mari Cassemiro e a líbero Brenda Castillo.
Suelle se juntará ao elenco comandado pelo técnico Anderson Rodrigues, que também já conta com a levantadora Dani Lins, a ponteira/oposta Tifanny, as centrais Mayhara e Adenízia, a oposta Polina Rahimova e a líbero Julia Machado, que renovaram seus contratos.
Suelle tem 33 anos, 1,86 m de altura e é natural de Curitiba (PR), onde iniciou sua trajetória no vôlei. Aos 17 anos, atuou pelo São Caetano. Em seguida, teve passagens por diversas equipes, como Finasa/Osasco, Brusque, Rexona/Rio de Janeiro, Praia Clube/Uberlândia, Sesi-SP, Vôlei Nestlé, Hinode/Barueri e, por último, o Victorina Himeji no Japão.
A Seleção Brasileira também integra o currículo da ponteira. Fez parte do ciclo da seleção de base no período de 2003 a 2005 e também esteve na seleção de novas em 2008 e 2010 e na principal em 2015, onde ajudou a equipe na conquista do bronze do Grand Prix.
Suelle guarda lembranças do Sesi-SP, camisa cujas cores defendeu nas temporadas 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015 e celebrou várias conquistas relevantes na carreira, como os títulos do Sul-Americano de Clubes e da Copa São Paulo, além de um vice-campeonato da Superliga 2013/2014, do Paulista e da Copa Brasil e o bronze no Mundial de Clubes 2014, quando ganhou o prêmio de melhor ponteira da competição.
– Quero voltar a jogar em alto nível e ajudar o Sesi Bauru a conquistar títulos. Sei que estou na equipe certa e vou dar o meu melhor aqui – ressalta Suelle.