Brenda Castillo se apresenta ao Sesi/Bauru
A dona do fundo de quadra do Sesi/Bauru finalmente chegou. A líbero dominicana Brenda Castillo, a contratação mais esperada pela torcida, desembarcou na manhã desta sexta-feira (25.09) no Brasil, depois de enfrentar problemas com liberação do visto de trabalho no último mês, agendamento de voos e o passaporte da sua filha – na semana passada.
Brenda Castillo chega sob uma expectativa muito grande. O Sesi/Bauru vem sofrendo, temporada após temporada, com um passe irregular. O problema maior é que as ponteiras não são passadoras exímias. E aí sobra muita quadra para a líbero cobrir. No entanto, Brenda é do tipo que “varre o chão” e é, reconhecidamente uma das maiores líberos do mundo. Por isso, a esperança do torcedor do Sesi é de que essa temporada seja diferente e que, com o passe na mão, Dani Lins possa jogar com mais velocidade.
Lembrando que o time conta com a maior pontuadora da última Superliga, a oposta Polina Rahimova, que ainda não estreou no Paulistão, pois também só chegou ao Brasil no início do mês e ainda está ganhando ritmo de treino.
⠀
Castillo vai passar pelos exames médicos e físicos e só deve começar a treinar com bola no final da semana que vem. Provavelmente, ela só jogará as finais do Paulistão.
O Sesi estreou com vitória no Campeonato Paulista na última quarta-feira, sobre o Pinheiros, por 3 sets a 1. Na próxima rodada, domingo, o time enfrenta Valinhos, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina.