Maira: “Continuo acreditando em nosso poder de superação”
São Paulo/Barueri precisará vencer o jogo e o golden set
São Paulo/Barueri e Osasco/São Cristóvão Saúde voltam a duelar nesta terça-feira, a partir das 18h45, pela semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei 2020. A partida será no ginásio José Liberatti, em Osasco. Para o Tricolor, é preciso vencer a partida para forçar uma decisão no golden set, que seria disputado na sequência. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV2.
No encerramento da fase classificatória, Barueri perdeu por 3 a 1. Já na abertura da semifinal, a derrota veio por sets diretos. No cômputo geral, a avaliação é de que a equipe progrediu sensivelmente de uma partida para a outra, apesar de o placar em sets não demonstrar isso. Para o confronto decisivo, Maira espera que o time comandado por José Roberto Guimarães evolua ainda mais, e sobretudo aproveite as oportunidades em momentos-chave.
– O primeiro jogo da semifinal foi marcado por detalhes. O time se apresentou em quadra muito melhor do que na partida anterior. Estamos evoluindo a cada jogo e procurando estar mais próximas a tudo aquilo que o Zé e a comissão técnica têm passado – afirma a capitã.
– Trabalhamos muito todos os dias, o que me leva a acreditar que somos merecedoras. Já conseguimos sair de situações bem complicadas jogando atrás no placar. Continuo acreditando no poder de superação da nossa equipe unida. Estou feliz de ver o time crescer a cada partida. Sei que ainda temos muito a evoluir, o que só nos motiva a prosseguir – acrescenta Maira.