Sada Cruzeiro joga semi de olho em 11ª final seguida
Desde 2008, o Sada Cruzeiro foi campeão de todas as edições do Campeonato Mineiro em que disputou a final. E é por mais uma decisão do Estadual que a equipe entra em quadra nesta sexta-feira, às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Invicto em 2020/21, o time celeste brigará pela vaga contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, com transmissão gratuita pela TV NSports.
Depois de conquistar o seu primeiro título em 2008, a única vez em que ficou de fora da decisão foi em 2009, quando ainda se chamava Sada Betim, e terminou com a terceira colocação. De lá para cá, venceu todas as edições e é o atual decacampeão mineiro.
Nesta sexta, o Cruzeiro voltará a enfrentar o adversário da estreia na temporada. E para o central Otávio, será a oportunidade perfeita para mostrar a evolução da equipe.
– Estamos com uma expectativa bem alta para a semifinal, querendo manter a nossa hegemonia no Mineiro e trabalhando duro para que isso aconteça. Acho que os nossos primeiros jogos foram muito importantes para ganhar ritmo, nos familiarizar com o ginásio e com a bola e entrarmos bem nesta fase final. Agora também temos mais vídeos para estudar melhor o Uberlândia, uma equipe de bom volume de jogo. E vamos entrar focados para fazer um bom jogo para que tudo dê certo para estarmos na final de sábado – comentou.
Depois do duelo entre Sada Cruzeiro e Uberlândia, a segunda semifinal será disputada por Fiat/Minas e Montes Claros América. No sábado, às 19h, será decidido o campeão. Antes disso, às 17h, está marcada a disputa pelo bronze do Mineiro.