Blumenau está na semifinal do Super Vôlei
O primeiro semifinalista do Super Vôlei masculino é a Apan/Eleva/Blumenau. Na noite desta quarta-feira, o time catarinense eliminou o Sesi, na abertura da competição, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 2, parciais de 32-30, 23-25, 25-27, 25-15 e 15-9.
Na semi, na sexta-feira, o Blumenau irá enfrentar o vencedor de Sada Cruzeiro e Montes Claros América, que duelarão amanhã.
Por ser a primeira partida oficial do time de Santa Catarina na temporada, o elenco comandado por André Donegá ainda sente falta de ritmo de jogo. E nesta hora pesou a experiência de alguns jogadores, como o levantador Evandro, o oposto Franco (que recebeu o Troféu VivaVôlei) e o central Ialisson. A ressaltar ainda a boa entrada do ponta/oposto Rafa Bairros na quarta parcial.
Por falar em Ialisson, ele repetiu Lucão, do EMS/Taubaté, e jogou os primeiros sets com máscara. Depois parece ter se sentido incomodado e terminou a partida sem ela.
Pelo tamanho da reformulação do Sesi para a temporada 2020/2021, estar no top 4 da nova competição nacional já seria considerado um baita lucro. Eliminado na fase inicial do Paulista, o time dirigido por Marcelo Negrão demonstrou evolução na comparação com o Estadual. O Sesi teve uma atuação mais sólida em todos os fundamentos. Mas ainda oscila, algo considerado aceitável pela média de idade dos atletas.
A volta do ponta Alan Patrick, de 26 anos, foi uma boa notícia para o Sesi. Certamente a presença dele, segundo mais experiente do grupo depois de Murilo, será bem útil na Superliga. Darlan foi bem nos três primeiros sets, mas caiu de produção na sequência.