Alan dá a receita para duelo com Montes Claros
Oposto pede para o Sada Cruzeiro entrar firme no confronto mineiro da rodada
Nesta quarta-feira, o Sada Cruzeiro enfrenta o Montes Claros América, às 21h30, no ginásio Tancredo Neves, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Vice-líder da Superliga masculina com 22 pontos, a equipe de Marcelo Mendez segue na cola do EMS/Taubaté, que tem dois a mais.
Diferentemente de outros momentos, a viagem para o jogo não foi feita de avião. Com a redução da malha aérea devido à pandemia de Covid-19, o elenco celeste se desloca até Montes Claros por terra: o time viaja de ônibus na manhã desta terça-feira e tem a chegada prevista para o início da tarde. No Norte de Minas, finaliza a preparação para o confronto válido pela nona rodada do Brasileiro.
Segundo maior pontuador da competição, com 109 pontos marcados, o oposto Alan analisou o próximo desafio da equipe.
– A gente está vindo muito bem e agora estamos nos preparando para jogar na casa do Montes Claros. É um time que, se entrarmos devagar, vai nos tirar sets e nos colocar em situações difíceis. Então precisamos entrar como estamos fazendo nos últimos jogos, muito concentrados, sacando bem, fazendo o que a nossa comissão técnica determinou. É continuar com essa pegada e correr atrás dos três pontos. Ainda tem muitos jogos pela frente, mas é bom estar entre os maiores pontuadores, pois isso significa que estou ajudando o time. Mas o mais importante sempre será vencer os jogos – comentou o camisa 1.
Ainda de acordo com as estatísticas oficiais da Superliga, quatro dos 10 atacantes mais eficientes são do Sada Cruzeiro. Facundo Conte é o terceiro, com 67% de aproveitamento, enquanto Rodriguinho é o sexto, com 59%, seguido por López, com 58% e Alan, com 57%, em oitavo. O ponteiro Rodriguinho ainda brilha como terceiro melhor sacador da competição. E na seleção do campeonato, dois nomes cruzeirenses entre os titulares: o ponteiro López e o levantador Cachopa, que ocupa essa posição desde o início da Superliga.