Rapidinhas do mercado, 22 e 23 de dezembro de 2020
Confira as últimas movimentações do mercado internacional
– A oposto Paula Borgo defenderá o Nilufer na segunda metade da Liga Turca. A brasileira foi um dos destaques do Kale na competição e agora terá a oportunidade de disputar os playoffs, já que o Nilufer ocupa atualmente o quarto lugar, liderado pela americana Sarah Wilhite, enquanto o Kale é apenas o 14º entre os 16 participantes. Paula Borgo substituirá a americana Willow Johnson. Ela somou até agora 278 pontos no Turco 2020/2021, sendo a 13ª maior pontuadora.
– Segundo a Gazzetta dello Sport, o oposto luxemburguês Rychlicki, do Civitanova, está na mira do Resovia, da Polônia, para próxima temporada.
– Também de acordo com o jornal italiano, o Piacenza sonha com grandes craques para próxima temporada. O brasileiro Leal e o italiano Zaytsev seriam dois dois desejos do time.
– Depois de alguns meses sabáticos, a líbero holandesa Kirsten Knip, de 28 anos, está de volta ao vôlei. Ela assinou com o Sliedrecht, da liga local, seu último time defendido no país na temporada 2013/2014. Depois disso ela passou por França, Alemanha e Romênia.
– O croata Marko Sedlacek, 2,02m e 24 anos, substituirá o esloveno Tine Urnaut no Shanghai, da China. Ele defendia o Monza da Itália. O outro estrangeiro do time chinês é o americano Matt Anderson.
– O jovem ponta iraniano Morteza Sharifi, de 21 anos, acertou a transferência para o Haliliye, da Turquia, para substituir o cubano Yosvany Hernandez Cardonell, que foi para o Korean Air Jumbos, da liga sul-coreana.