Vaivém: Issanayê Ramires volta para o Bahrein
Ele dirigiu Montes Claros no Mineiro e início da Superliga
Terminou a passagem de Issanayê Ramires pelo Montes Claros América após quatro meses de trabalho. Ele aceitou uma proposta para voltar a comandar a seleção masculina do Bahrein e embarcará para o Oriente Médio em uma semana.
Issanayê dirigiu o time mineiro no Campeonato Estadual e no início da Superliga. Após uma sequência de derrotas, o Montes Claros contratou Fabiano Magoo e manteve Issanayê como auxiliar.
– A decisão foi pensando nos meus objetivos profissionais já que em Montes Claros as coisas não saíram como esperado – disse ele ao jornal O Tempo.
O técnico já acumula dois anos de trabalho no vôlei do Bahrein, incluindo clubes e seleção.
– Sei exatamente quais serão os pontos para que a seleção tenha a performance e o desempenho que os dirigentes, atletas e torcedores esperam. Em março, temos o GCC, equivalente ao Sul-Americano. Na minha visão, trata-se de uma competição mais equilibrada que o Sul-Americano pela igualdade técnica das seleções locais – disse Issanayê, demonstrando otimismo em relação do desenvolvimento do vôlei local:
– O Bahrein conta apenas com atletas locais que têm um bom nível técnico. Eles estão em um processo de desenvolvimento e acredito que, em breve, este país pode figurar em competições internacionais de nível mais elevado.