Rapidinhas do mercado, 27 e 28 de dezembro de 2020
Confira as novidades no mercado internacional de transferências
– Beppe Cormio, diretor do Civitanova, disse ao jornal Resto del Carlino Macerata que programa uma reunião com os procuradores de Leal para discutir a renovação. Mesmo com contrato até 2022 com o clube italiano, o brasileiro já é alvo de arquirrivais no mercado, como o Piacenza. “Talvez aqui ele possa ganhar menos do que em outro lugar, mas só aqui ele pode aspirar a muitas vitórias e conquistas. Os únicos perigos podem vir do Extremo Oriente”, disse o dirigente.
– Em interação com os fãs no Instagram, neste sábado, a oposto Rosamaria, do Casalmaggiore, confirmou que o processo de dupla cidadania na Itália está avançado. Quando ela tiver a documentação, jogará no país como “local”, não ocupando uma vaga de estrangeira.
– O técnico Nikola Grbic admitiu que o Zaksa Kedzierzyn-Kozle monitora a situação do levantador americano Micah Christenson, do Modena, da Itália. Em entrevista ao Sportowe Fakty, da Polônia, ele disse que um contrato longo (a ser anunciado pelos italianos) impedirá a transferência do jogador na próxima temporada.
– O Tourcoing, da França, anunciou o oposto húngaro Arpad Baroti, que estava no Bursa, da Turquia. Ele chega para substituir o sérvio Starovic.
– A americana Rebecca “Becky” Perry decidiu encerrar a carreira prestes a completar 32 anos. Segundo o Volleynews, o anúncio será feito em breve. A ponta passou por Busto Arsizio (ITA), Turk Hava Yollari (TUR), além de times na Coreia do Sul, Alemanha, Polônia, Porto Rico, entre outros países.
– O Leixões, de Portugal, anunciou o levantador brasileiro Felipe Santos, de 29 anos, ex-Apan/Eleva/Blumenau.