Dois dias depois, novo duelo entre Taubaté e Blumenau
Times jogaram na sexta e se encontrarão de novo neste domingo
EMS/Taubaté/Funvic e Apan/Eleva/Blumenau se enfrentaram nesta sexta-feira pela Copa Brasil – vitória da equipe paulista por 3 sets a 0 – e já voltarão a ficar frente a frente. Neste domingo, às 21h30, o ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), recebe novamente o duelo, desta vez pela terceira rodada do returno da Superliga masculina 20/21. O SporTV 2 transmitirá.
Taubaté está no segundo lugar da competição com 33 pontos, quatro a menos do que o líder Sada/Cruzeiro, que tem um jogo a mais. O levantador Bruninho espera que o adversário venha ainda mais forte e, por isso, considera que o time precisa manter o ritmo que apresentou na vitória de sexta-feira.
– O espírito tem que ser o mesmo. A mesma agressividade, como a gente tem tentado fazer em toda nossa temporada: cada partida como se fosse uma final, essa mesma agressividade, esse mesmo espírito. Eles, com certeza, vão jogar ainda melhor. E a gente tem que estar preparado para isso – afirmou Bruninho.
Com apenas quatro pontos separando o sexto colocado, o Vôlei UM Itapetininga, com 16 pontos, do Sesi, no décimo lugar, com 12, a Apan/Eleva/Blumenau trava boa briga para se manter entre os classificados para os playoffs. O time catarinense está em oitavo, com 13 pontos.
– A gente precisa jogar com uma recepção equilibrada e com um padrão de ataque muito próximo a 60%. Se nós não conseguirmos fazer isso, dificulta muito o jogo e os pontos. Não pode perder a convicção no saque, não pode perder a convicção no sistema de ataque, tem que ser um time agressivo. Tem que ser um time que não pode deixar que EMS Taubaté Funvic jogue à vontade – analisou André Donegá, técnico da Apan/Eleva/Blumenau.