Juiz de Fora
Home Superliga Superliga B: Juiz de Fora vence Anápolis e segue líder
Superliga - 20 de fevereiro de 2021

Superliga B: Juiz de Fora vence Anápolis e segue líder

Time mineiro lidera o torneio de forma invicta


Um jogo movimentou a rodada deste sábado da Superliga B masculina de vôlei. Pela sexta rodada do primeiro turno do campeonato, o líder Juiz de Fora jogou em seus domínios – a equipe manda seus jogos no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – e levou a melhor sobre o Anápolis, segundo colocado. A equipe mineira venceu por 3 a 2, com parciais de 20/25, 25/23, 22/25, 25/18 e 15/13.

– Foi uma vitória extremamente importante para a gente, para a nossa continuidade no campeonato e na nossa construção como time. Uma vitória extremamente importante para a fase classificatória. Dá bastante moral para o time e confiança. Vamos seguir firmes e fortes na última rodada do campeonato para poder ficar na melhor classificação possível – afirmou Fernando Pilan, que foi eleito o melhor em quadra e dividiu o Troféu VivaVôlei com Bruno, o outro central da equipe.

Juiz de Fora soma 17 pontos, cinco a mais do que o rival goiano.

No outro jogo deste sábado, o Brasília Vôlei/Upis (DF) foi a casa do adversário e, no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN), levou a melhor sobre o Unimed/Aero (RN) por 3 sets a 0. Com boa atuação do levantador Paulo, a equipe candanga foi superior durante todo o tempo do jogo, com um pouco mais de equilíbrio no terceiro set, e venceu com parciais de 25/22, 25/19 e 31/29.

O duelo entre Vôlei Futuro e Niterói, que também estava programado para este sábado, foi adiado por conta de casos de covid no time paulista. A nova data da partida ainda será definida.