Superliga B
Home Superliga Sesc RJ Flamengo e Minas Náutico abrem a Superliga B Feminina
Superliga - 21 de fevereiro de 2021

Sesc RJ Flamengo e Minas Náutico abrem a Superliga B Feminina


A oitava edição da Superliga B feminina começa nesta segunda-feira (22.02), e desta vez a competição, já consolidada no cenário nacional do voleibol, será realizada em formato diferente. Nesta temporada as oito equipes participantes disputarão dois torneios em formado de “Grand Prix”. No primeiro, que acontece entre 22 e 26 de fevereiro, em Maringá (PR), a competição será classificatória. O evento seguinte, com data e local ainda não divulgados, terá caráter decisivo.

Na primeira fase o ginásio Chico Netto, em Maringá (PR), acostumado a grandes jogos de voleibol, será o palco dos confrontos. Para a disputa as oito equipes foram divididas em dois grupos com quatro participantes cada. No grupo A estão o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ), o Bradesco Esportes (SP), o Bluvôlei/Furb/SME (SC) e o Minas Náutico (MG). Enquanto o grupo B contará com as anfitriãs do Amavôlei Maringá (PR), o Renata Country Club Valinhos (SP) e o Feac/AFV Franca (SP). No entanto, o Itajaí Vôlei (SC), quarto integrante do grupo B, anunciou que não poderá participar deste primeiro torneio em razão a casos positivos de COVID-19 no elenco. Com isso, o time catarinense estará automaticamente classificado na oitava posição para o evento final.

O Grand Prix em Maringá terá três rodadas para que todos os times joguem entre si dentro dos grupos. Nesta quinta-feira (25.02) acontecem as semifinais, e a grande decisão será na sexta-feira (26.02).

A rodada inaugural, nesta segunda-feira, começa com um confronto válido pelo grupo A. Às 16h o Sesc RJ Flamengo sub-21 enfrenta o Minas Náutico. Com um elenco juvenil, o rubro-negro carioca pretende usar a competição para dar rodagem aos jovens talentos do clube. O treinador Carlos Henrique de Oliveira comentou sobre os planos do time representante do Rio de Janeiro.

– Estamos empenhados em fazer uma boa participação na Superliga B. Nossa equipe é formada por atletas juvenis, o que não nos impossibilita de lutar por uma boa colocação. A ideia é pensar jogo a jogo, partida a partida. Vamos lutar para ir o mais longe possível na competição. Temos consciência que jogar uma competição adulta requer amadurecimento e uma regularidade no padrão de jogo. Todas as meninas estão muito motivadas – disse Carlos Henrique.

Pelo lado mineiro a situação é semelhante. O Minas Náutico é uma equipe formada por jogadoras das categorias de base que também buscam adquirir experiência e desenvolvimento. O treinador da equipe, Marcello Bencardino, valorizou a importância da participação de jovens no campeonato.

– A expectativa é de o grupo poder expressar na competição toda a dedicação e o comprometimento que tiveram durante os treinamentos. É fundamental as atletas fazerem o melhor delas e que, ao final da competição, o grupo tenha um sentimento de tranquilidade e do trabalho bem-feito. Temos um grupo bem jovem, com idade entre 15 e 20 anos. Esta experiência é ímpar para o amadurecimento dessas jogadoras. Eu agradeço ao Minas Tênis Clube pelo suporte e pela confiança no trabalho de formação e desenvolvimento das nossas atletas – contou Bencardino.

Outros jogos da rodada

Ainda nesta segunda-feira o Bradesco Esportes mede forças com o Bluvôlei/Furb/SME, às 18h, em partida válida pelo grupo A. O Amavôlei Maringá enfrenta o Renata Country Club Valinhos, às 20h, pelo grupo B, encerrando o primeiro dia de competição.

SUPERLIGA B FEMININA 2021

GRAND PRIX CLASSIFICATÓRIO

GRUPO A: Sesc RJ Flamengo sub-21(RJ), Bradesco Esportes (SP), Bluvôlei/Furb/SME (SC) e Minas Náutico (MG)

GRUPO B: Renata Country Club Valinhos (SP), Feac/AFV Franca (SP) e Amavôlei Maringá (PR)

PRIMEIRA RODADA

22.02 (SEGUNDA-FEIRA) Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ) x Minas Náutico (MG), às 16h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

22.02 (SEGUNDA-FEIRA) Bradesco Esportes (SP) x Bluvôlei/Furb/SME (SC), às 18h, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR)

22.02 (SEGUNDA-FEIRA) Amavôlei Maringá (PR) x Renata Country Club Valinhos (SP), às 20h, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR)