Vôlei Renata
Home Superliga Em dia de homenagem, Vôlei Renata vence e recupera posto
Superliga - 22 de fevereiro de 2021

Em dia de homenagem, Vôlei Renata vence e recupera posto


O Vôlei Renata recuperou o terceiro lugar na Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, ao derrotar o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1 – parciais de 24-26, 25-23, 25-17, 25-17- na noite deste domingo, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no encerramento da oitava rodada do returno. O time do técnico Horácio Dileo soma agora 41 pontos, três a mais que o Fiat Minas, quarto colocado. Veja aqui a classificação completa.

O Sada Cruzeiro lidera a Superliga, com 51 pontos, seguido pelo EMS Taubaté, que tem 44 pontos e um jogo a menos. A derrota não foi boa para o time de Guarulhos, que ainda tem chances matemáticas de terminar a fase classificatória entre os oito primeiros na tabela, mas perdeu uma boa oportunidade de chegar perto do objetivo. A equipe paulista é a nona colocada, com 18 pontos, a seis do Uberlândia primeiro time no G8. Faltam nove pontos em jogo  até o fim da fase classificatória.

O central Michel Saraiva foi o segundo maior pontuador do jogo, com 14 pontos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Os centrais do Vôlei Renata se destacaram. Barreto pontuou 11 vezes, com 5 de bloqueio. O maior pontuador da partida foi o oposto Leandro Vissotto, com 18 acertos. Vaccari contribuiu com 13 pontos. Pelo time de Guarulhos, Deivid fez 14, e o oposto Alemão, 12.

Guarulhos precisava da vitória para encostar no Uberlândia e começou o jogo muito bem no seu side out. Campinas, por outro lado, não contava – até o segundo set -, com uma boa atuação dos seus ponteiros Vaccari e Renan. A equipe de Guarulhos ganhou a primeira parcial e perdeu a segunda com a diferença mínima. A partir do terceiro set. Vaccari voltou a ser o ponteiro que estamos acostumados a ver e Temponi, ainda se recuperando do covid e de uma lesão, entrou para dar mais estabilidade ao passe. Sem muita dificuldade, o Vôlei Renata venceu as duas parciais seguintes, fechando o jogo em 3 a 1.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Vedacit Guarulhos enfrenta o Uberlândia, com a obrigação de vencer para seguir com chances de disputar os playoffs, às 21h30, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV 2. O Vôlei Renata recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 19h30, novamente no Ginásio do Taquaral, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação das semana e os jogos que serão transmitidos.

Homenagem

O Vôlei Renata fez uma bela homenagem hoje ao ex-massagista da equipe, Luiz Carlos Souza, Luizão, que morreu há um ano, aos 70 anos de idade. A diretoria destinou um espaço a uma das figuras mais conhecidas do vôlei brasileiro, com cinco olimpíadas nas costas e querido por jogadores, ex-jogadores e dirigentes. Luizão morreu no dia 21 de fevereiro do ano passado, em Taboão da Serra, enquanto almoçava com a família.