Osasco
Home Superliga Osasco bate o Brasília e se mantém vice-líder
Superliga - 22 de fevereiro de 2021

Osasco bate o Brasília e se mantém vice-líder


O Osasco São Cristóvão devolveu a derrota sofrida para o Brasília, no turno, por 3 a 2, no José Liberatti, e derrotou as rivais por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 26-17, 25-23- na noite desta segunda-feira, desta vez no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, em partida válida pela abertura da nona rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21.

O resultado manteve a equipe paulista na vice-liderança da competição, com 47 pontos, atrás do Itambé Minas, que tem 54 e enfrenta o Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira, no Rio. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana. O Brasília é o sétimo, com 24 pontos em 20 jogos, mas pode cair para oitavo, porque que o Curitiba, oitavo na tabela, com 22 pontos, tem três partidas a menos. O Dentil Praia Clube é o terceiro, com 41 pontos, e enfrenta o Sesi Baurum quarto colocado, nesta terça. Confira aqui a classificação completa.

Osasco segue comandado pelo assistente Jefferson Arosti. Luizomar de Moura não viajou para Brasília por recomendação médica, já que ainda se recupera dos efeitos do covid. O jogo ficou parado por 26 minutos entre os primeiros e segundo sets por conta de uma queda de energia no ginásio.

A líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 11 pontos, seguida por Camila Paracatu (10), Tainara (10),, Jaquie (9) e Mayany (5). Pelo Brasília, quem mais pontou foi Ariane, com 9 pontos.

O Brasília só deu trabalho no terceiro set, quando chegou a abrir três pontos de vantagem (10 a 7), mas não conseguiu sustentar a frente por muito tempo. Maior pontuadora da Superliga, a oposta Ariane não teve um bom aproveitamento no ataque (apenas 23%). O time errou demais nos momentos importantes do jogo.

Osasco sacou bem e dificultou as jogadas das donas da casa que, bem marcadas, sofreram para passar pelo bloqueio. A equipe paulista contou com o seu usual volume de jogo intenso, com Roberta distribuindo bem nos contra-ataques. Bia segue poupada, com dores no ombro, Camila Paracatu foi titular e jogou bem.

Brasília volta a jogar na sexta-feira, às 19h30, contra o Sesi Bauru, no Panela de Pressão, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, pela penúltima rodada da fase classificatória. Osasco recebe o já rebaixado São Caetano, sábado, às 19h, no José Liberatti, com SporTV.