Trentino volta ao “G4” da Champions League
Time de Lucarelli enfrentará o Perugia na semifinal
Cinco anos depois, o Trentino volta a ocupar um lugar entre os quatro melhores times da Europa. Nesta quinta-feira, o time italiano se classificou para a semifinal da Champions League ao vencer o jogo de volta das quartas de final sobre o Berlin Recycling Volleys por 3 sets a 0 (25-22, 25-21, 25-14).
Depois do sucesso de uma semana atrás, na Alemanha, o Trentino concluiu o trabalho garantindo imediatamente os dois sets necessários para decretar a qualificação. Na sequência do jogo, o técnico Angelo Lorenzetti poupou quase todos os titulares. O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz terminou com 12 pontos, 67% de aproveitamento ofensivo e outro título de MVP.
O brasileiro Lucarelli veio na sequência com oito: seis no ataque, com 50% de acerto, um block e um ace. Ele ainda teve 88% de positividade no passe, o melhor índice entre ponteiros e líberos no jogo.
Pelo time alemão, o central Eder terminou com sete pontos, um a menos do que o oposto americano Patch. Davy colaborou com três, enquanto Renan Michelucci fez um.
Na semifinal, o Trentino fará o confronto italiano com o Perugia. Do outro lado, Zenit Kazan, da Rússia, e Zaksa Kedzierzyn Kozle, da Polônia.