Bauru vence o Sanca e bota pressão no Praia
O Sesi Bauru derrotou o São Caetano, assumiu a 3ª colocação e obriga o Praia a vencer o Sesc RJ Flamengo na rodada
O Sesi Bauru fez o dever de casa, e venceu o lanterna São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-21, 25-17 – na manhã desta sexta-feira, em Bauru, na abertura da rodada decisiva de encerramento da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21, e agora seca o Dentil Praia Clube para se manter em terceiro e pegar um adversário teoricamente mais fraco nos playoffs. Confira aqui a classificação.
Com a vitória, o Sesi Bauru soma 49 pontos, jogando o Praia para a quarta colocação, com 47. O time mineiro enfrenta o Sesc RJ Flamengo, hoje, às 16h30, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG) – veja aqui a programação dos jogos de hoje e as transmissões. Para recuperar o posto, a equipe do Triângulo tem de ganhar das cariocas por 3 a 0 ou 3 a 1. Se ganhar no tie-break, vai continuar em quarto, porque nesse caso empataria em número de pontos com o Sesi Bauru, mas perderia no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.
O Sesc RJ Flamengo já está com a quinta colocação garantida e não almeja nada na rodada, mas pode “escolher” o adversário da próxima fase. Se vencer, vai pegar o Praia nas quartas. Se perder por 3 a 0 ou 3 a 1, terá pela frente o Sesi Bauru na série melhor de três.
A ponteira Vanessa Janke, que entrou a partir do segundo set e marcou 7 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O técnico Rubinho poupou Dani Lins e Polina e escalou as reservas Carol Leite e Pâmela no time titular. Ele também colocou todas as ponteiras para rodar: Rabadzhieva, Tifanny, Suele e Vanessa Janke. Pâmela foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos (37% de aproveitamento no ataque). A ponteira Bia foi o destaque do São Caetano, com 11. O time do ABC encerrou sua participação na Superliga sem marcar nenhum ponto. Foram 22 derrotas em 22 jogos e 4 sets vencidos.