Superliga B: Unimed/Aero x Vôlei Futuro encerra fase classificatória
Partida atrasada da primeira rodada acontece em Natal com transmissão do Canal Vôlei Brasil
A fase classificatória da Superliga B masculina de vôlei chega à última partida nesta quarta-feira. Em jogo atrasado da primeira rodada, o Unimed/Aero recebe o Vôlei Futuro, às 16h, no ginásio Aero Sesi, em Natal (RN). A transmissão fica por conta do Canal Vôlei Brasil.
As duas equipes estão na parte debaixo da tabela, e buscam um resultado positivo para aumentar a confiança para a disputa dos playoffs. Os dois times têm em comum a experiência dos levantadores. Marlon, do Unimed/Aero, e Chris, do Vôlei Futuro, são da mesma geração – ambos têm 43 anos – e projetam uma partida equilibrada e importante para as pretensões de cada lado na continuidade do campeonato.
O Unimed/Aero é o quinto colocado e independentemente do resultado da partida desta quarta-feira se manterá nesta posição. Para o levantador Marlon o principal objetivo do duelo em casa é ajustar o time em quadra de olho nos confrontos da próxima fase.
– Será um compromisso importante para nós. Precisamos fazer alguns ajustes para chegarmos mais maduros na próxima fase. Buscamos uma condição mais forte para os playoffs. Espero que a gente faça um jogo de alto nível do início ao fim. A equipe do Vôlei Futuro merece nosso respeito, e entraremos em quadra querendo fazer o nosso melhor – disse Marlon.
O Vôlei Futuro tem apenas uma vitória até aqui nesta edição da Superliga B, está em sétimo lugar e vem de revés para o Vila Nova, nesta segunda-feira. Para Chris o time segue em evolução, mas precisa ajustar alguns erros individuais para seguir firme na competição.
– O nosso pensamento é sempre melhorar. Estamos ainda cometendo muitos erros individuais em momentos decisivos dos sets. E isso precisa ser revolvido agora, neste jogo, para quando os playoffs começarem a nossa confiança esteja alta. Temos a certeza de que amanhã faremos um bom jogo em Natal – contou Chris.