Bacilieri faz balanço da temporada do Pinheiros
Time paulista do Pinheiros ficou a dois pontos do G8
O Pinheiros encerrou sua participação na Superliga feminina 2020/21 de vôlei na nona posição. Foi a mesma colocação das duas últimas temporadas, porém, tendo conquistado maior número de pontos (23) e de vitórias (sete).
Para o técnico Reinaldo Bacilieri, o projeto buscará um caminho evolutivo de forma ainda mais consistente na próxima temporada. Para isso, aguarda definições orçamentárias do clube para que o processo de renovação seja iniciado e as contratações, efetuadas.
– Sabemos das dificuldades relativas aos investimentos, em especial em tempos de pandemia, mas temos sempre que pensar na grandeza e representatividade do clube no cenário nacional. Por isso, desde já não estamos medindo esforços para formarmos novamente uma equipe competitiva e que represente o Pinheiros da forma como o clube merece – afirmou o treinador.
Presente em todas as edições de Superliga já realizadas, o Pinheiros ficou a apenas dois pontos de uma vaga na fase de playoffs nesta temporada. Na despedida, um triunfo sobre o Osasco/São Cristóvão Saúde, vice-líder.
– Na Superliga, todos os jogos são desafiadores, o equilíbrio é sempre muito grande, independentemente da faixa de classificação que as equipes ocupam. Contra Osasco, por exemplo, tivemos sempre jogos muito disputados e ao final conseguimos vencê-las mostrando evolução e compromisso até o último jogo – enaltece Bacilieri.
– No início da temporada tínhamos duas opções: olhar para baixo e brigar para não cair ou olhar para cima e lutar pela classificação. Escolhemos o lado positivo, e ficamos felizes por projetarmos mais uma vez o Pinheiros como uma das equipes que estarão presentes na Superliga 2021/2022 – completa.