Taubaté faz dever de casa e sai na frente nos playoffs
O EMS Taubaté derrotou o Montes Claros/América por 3 a 0 e abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final
O EMS Taubaté impôs a sua superioridade técnica e venceu o Montes Claros América por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-23, 25-21 – na noite deste domingo, no Ginásio do Abaeté, pela primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Foi o encontro entre o vice-líder e o sétimo colocado na fase classificatória.
O segundo jogo será na próxima quinta-feira, às 16h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) e o terceiro, se necessário, segunda-feira (23.03), novamente em Taubaté. Todos os confrontos serão transmitidos pelo SporTV 2. O jogo encerrou a primeira rodada do playoff. Os times vencedores foram: Fiat Minas, Vôlei Renata, Itapetininga e Taubaté. Confira aqui a tabela das quartas de final da Superliga.
O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O Taubaté entrou em quara ligado, depois da surpreendente derrota do líder Sada Cruzeiro para o Itapetininga por 3 a 0, no sábado, em Contagem (MG). O central Lucão marcou 10 pontos, seguido por Maurício Souza (7), Maurício Borges (8) e João Rafael (5). O destaque no América foi o oposto Lucas Borges, com 12 acertos.
O ponteiro Douglas Souza começou como titular, mas foi substituído por João Rafael ainda no primeiro set. Ele deixou a quadra com apenas 1 ponto marcado (de bloqueio) e 0% de aproveitamento no ataque. Destaque do Taubaté nas últimas rodadas, quando faturou 6 troféus Viva Vôlei quase que de forma consecutiva, o campeão olímpico recebeu 4 bolas do levantador Bruninho na primeira parcial: errou uma, tomou dois bloqueios e gerou um contra-ataque.