Civitanova avança e pega o Trentino na semifinal
Tem duelo brasileiro no calendário do Campeonato Italiano Masculino de Vôlei valendo vaga na final. Sem Leal e De Cecco, que se recuperam do coronavírus, o Civitanova derrotou o Modena por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-21, 25-20, 25-22 – nesta quarta-feira, pelas quartas de final e vai encarar, na série melhor de cinco das semifinais, o Trentino, do ponteiro brasileiro Lucarelli, que eliminou o Piacenza na outra série.
No próximo sábado, o Vibo Valentia, do oposto Abouba e do ponta Victor Birigui, enfrenta o Monza, às 13h (horário de Brasília), por vaga na semifinal. O playoff está empatado em 1 a 1. O Vibo Valentia perdeu o primeiro confronto por 3 a 1 e venceu o segundo por 3 a 0. No domingo, no mesmo horário, o Perugia, de Leon, recebe o Milão, de Luan Weber, também valendo vaga na próxima fase.
O ponteiro cubano naturalizado italiano Juantorena foi o MVP da partida, com 14 pontos. O central Simon foi o segundo maior pontuador da partida, com 18 acertos – 5 deles de bloqueio, atrás do oposto Rychlicki, que contribuiu com 19 pontos. O destaque do Modena foi o oposto Luca Vettori, com 12 acertos.
As semifinais começam a partir do dia 28 de março. O Civitanova tem a vantagem de escolher o mando de quadra por ter terminado a fase classificatória à frente do Trentino.