Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 19 a 21 de março de 2021
Destaques - Vaivém - 21 de março de 2021

Rapidinhas do mercado, 19 a 21 de março de 2021

Confira as principais novidades do vôlei mundial nos últimos dias


– Presidente do Modena, Catia Pedrini se despediu do levantador americano Micah Christenson. Com a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Italiano, ela admitiu que ele “recebeu uma importante oferta de contrato de dois anos com um time russo”. A equipe em questão é o Zenit Kazan, que fará uma grande restruturação neste mercado de transferências do vôlei. Para o lugar do americano retornará o brasileiro Bruninho depois de um ano no EMS/Taubaté. O levantador voltará a fazer dupla com o amigo francês Ngapeth, de saída do mesmo Zenit Kazan. Além da dupla, o outro grande reforço de Modena será o ponteiro Leal, atualmente no Civitanova.

– Na mesma entrevista, Pedrini desmentiu qualquer possibilidade de trocar o comando técnico para a temporada 2021/2022, mantendo Andrea Giani como comandante.

– O veterano ponta búlgaro Matey Kaziyski, de saída do Verona, está cotado para fechar com o Piacenza, como provável substituto do americano Aaron Russell. O nome de Kaziyski também é citado no Trentino, clube defendido por ele com êxito anos atrás.

– Na Polônia, o Olsztyn, treinado pelo argentino Daniel Castellani, anunciou a renovação do contrato do ponta holandês Robbert Andringa por mais duas temporadas.

– Já na liga feminina polonesa, o Chemik Police apresentou a central Sinead Jack para a disputa dos playoffs, para repor o setor após uma série de lesões. Nascida em Trinidad e Tobago, no Caribe, ela defendia o Ilbank, da Turquia,

– Na Turquia, o Aydin anunciou a renovação com o técnico Alper Hamurcu. Ele também é assistente de Giovanni Guidetti na seleção turca feminina e comanda o time desde 2019.

– O oposto italiano Gabriele Nelli encerrou a passagem pelo Belogorie Belgorod, da Rússia.