Virna
Home Colunista convidado Virna: “Alguém tem de ajudar a Tandara hoje”
Colunista convidado - 28 de março de 2021

Virna: “Alguém tem de ajudar a Tandara hoje”


Minas e Praia podem garantir vaga, neste domingo, na final da Superliga Feminina 2020/21, reeditando a decisão de 2018/2019 – venceram o primeiro jogo das semis, na sexta-feira, sobre Sesi Bauru e Osasco, respectivamente.

Tecnicamente, os jogos deixaram a desejar em alguns momentos. Mas é semifinal. É coração. Tem hora que, se não vai na técnica, vai na raça. Infelizmente Jaque saiu machucada no primeiro set. Uma pena. Osasco sentiu falta dela.

“Ah, Virna, mas Osasco venceu dois sets sem ela”. Sim, venceu, mas na hora do “vamos ver”, do tie-break, da bola pra virar, Roberta só tinha confiança em Tandara – que fez uma partida incrível. Osasco viu o quarto set sair dos trilhos e o tie-break escapar nos erros de recepção. O jogo começa no passe. E Jaque é uma das melhores ponteiras-passadoras que vi jogar.

No Praia, Paulo Cocco usou bem o banco. Michelle começou jogando, depois Anne entrou bem, Mari Paraíba teve uma sequência de saque decisiva. Ele tem o melhor grupo entre os quatro semifinalistas. O time reserva poderia ser titular em qualquer time de investimento intermediário!

Minas x Bauru mostrou uma diferença técnica maior. Polina começou bem, mas sentiu o bom bloqueio do Minas, que manteve o padrão elevado, mas na sexta jogou com uma jogadora a menos. Cuttino marcou apenas três pontos. Não era o dia. Acontece. Nicola Negro fez bem em não substituí-la. Ela vem de lesão e tem de ganhar ritmo de jogo, da adrenalina de atacar no 24 a 23, de encerrar um rali, de definir bolas difíceis. Isso só se consegue jogando. Nicola sabe que precisa dela numa eventual final. Quanto mais tempo de quadra, melhor.

Osasco precisa de alguém que divida a responsabilidade com Tandara no ataque hoje. Praia tem de manter o que está fazendo. Tem bom volume de jogo, Carol e Gary seguem muito bem e Martinez tem tido bons momentos. O Minas se preocupa agora em ajustar Cuttino para que ela se sinta segura numa provável final. E Bauru conta com a força do seu ataque com Polina e Tifanny para tentar virar o playoff.

Domingão à noite com jogos decisivos!!
Quem ama?
Palpites para logo mais?
Escreva nos comentários!