Barreto aprova ano no Vôlei Renata e acerta renovação
Central estendeu seu contrato por mais um ano
O central Barreto, no primeiro ano no Vôlei Renata, conquistou seu espaço. O jogador de 23 anos e 2,07m se firmou como titular e entrará nos playoffs da Superliga masculina 2020/2021 como destaque nas estatísticas. Barreto é o segundo jogador com mais pontos de bloqueio na competição: 59.
Para o meio de rede, a forma como foi recebido pelo projeto, liderado pelo técnico Horácio Dileo, facilitou o processo de ambientação e seu trabalho de afirmação em Campinas.
– A galera me recebeu muito bem e ficou fácil me aproximar. Está sendo bem enriquecedor trabalhar com Horácio, pois ele me ajuda muito, conversa bastante e faz tudo que precisar – comentou Barreto.
O bom momento na temporada, com um título inédito já conquistado (o Paulista), fez o jogador dizer não para propostas do exterior e acertou sua renovação por mais um ano.
– Acho que não é o momento de ir para fora do país, quem sabe daqui alguns anos. Quando os responsáveis pela minha carreira trouxeram a proposta Campinas, fiquei bem feliz em saber que queriam contar comigo por mais uma temporada, por isso optei em ficar no Vôlei Renata, que me dá todo o suporte para o meu trabalho e que tem uma das melhores estruturas do voleibol brasileiro – comentou Barreto, que iniciou a carreira em Belém, na Assembleia Paraense, e se desenvolveu nas categorias de base do Sesi a partir de 2014.
Nas semifinais da Superliga, a partir do próximo dia 7, o Vôlei Renata terá pela frente novamente o EMS/Taubaté, na série em melhor de três na bolha de Saquarema.
Para a próxima temporada, o time campineiro também contará com o campeão olímpico Evandro, que substituirá Leandro Vissotto, acertado com o Fiat/Minas, além de perder Vaccari e Michel para o vôlei francês. Outra novidade será o jovem ponteiro Adriano, destaque do Vôlei UM/Itapetininga.