Praia
Home Superliga Anne ou Michelle? Quem começa jogando no Praia?
Superliga - 1 de abril de 2021

Anne ou Michelle? Quem começa jogando no Praia?


Anne Buijs ou Michelle? Quem vai ser titular no Dentil/Praia Clube contra o Itambé Minas nesta quinta-feira, na primeira partida da série melhor de três da final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21, a partir das 20h, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ)? O SporTV 2 transmite. Confira aqui a tabela das finais.

O técnico Paulo Coco não revelou quem vai começar jogando. Durante gravação de uma parte do treino postada no perfil no Instagram da CBV, ontem, foi possível ver Michelle no time titular. Mas, isso não quer dizer que Anne não tenha sido testada em outro momento durante a atividade. Talvez Paulo Coco só vá decidir pouco antes do jogo, não sabemos. O certo é que o são Praias diferentes dependendo da decisão que ele tomar.

Com Michelle, sem dúvidas, o time ganha volume de jogo e passe. Uma das estratégias para dar trabalho ao Minas é fazer as centrais Carol e Jineiry jogarem para que Thaisa e Gattaz não cheguem com tanta segurança nas pontas, já abandonando o meio do time de Uberlândia. Mas, a camisa 10 da equipe do Triângulo não tem a mesma explosão no ataque que as holandesa, em bora se vire bem na base da habilidade.

Com Anne, o Praia ganha em side out e contra-ataque. Mas, ela certamente será o alvo dos saques minastenistas e pode comprometer no passe, obrigando Claudinha a jogar muito com as suas extremidades e facilitando a vida do bom bloqueio do Minas. Não seria um problema, caso Martinez estivesse numa temporada boa, como foi a passada. A esperança de Coco é justamente essa: a dominicana vem de dois bons jogos contra Osasco nas semifinais. Com ela em boa forma técnica, virando as bolas que opostas devem virar, o Praia pode sim jogar com Anne como titular, mesmo com o passe B em alguns momentos, pois sabe que tem Fê Garay e Martinez para virar.

Nos dois jogos contra Osasco, Michelle foi titular, mas Anne entrou durante a partida. Difícil tentar pensar com a cabeça de Coco. Talvez ele comece estabilizando o seu passe e, se sentir que falta agressividade no ataque, coloque a holandesa. É um jogo de xadrez. Ele precisa sentir não só o adversário, mas como as demais atacantes do seu time estarão naquele momento.