Nicola: “Na final, baixamos um pouco o nosso nível de jogo”
Intenso, ele é uma figura na beira da quadra. Pula, se joga, grita, coloca as mãos na cabeça, sofre, vibra, reclama, corre. O técnico italiano Nicola Negro conquistou, na noite de segunda-feira, o título mais importante da sua carreira, com a vitória do Itambé Minas por 3 sets a 2 sobre o Dentil Praia Clube na final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21.
Nicola Negro, 41 anos, conquistou o terceiro título da temporada – todos em cima do Praia. Foi campeão Mineiro, em outubro, e da Copa Brasil, no início do ano, em Saquarema. Depois de uma fase classificatória quase perfeita – sofreu apenas uma derrota em 22 jogos – ele viu o seu time oscilar um pouco na semifinal contra o Sesi Bauru e nas finais contra o Praia, sofrendo apagões no passe e no side out que ainda não tinha sofrido na temporada – muito em função da boa atuação tática e agressiva da equipe de Uberlândia.
Nicola, que deve ficar mais uma temporada no cube de Belo Horizonte, elogiou o grupo, agradeceu à comissão técnica e analisou a atuação do seu time na série melhor de três das finais:
– Foi uma temporada incrível. Chegamos em Saquarema com 23 vitórias consecutivas. Aqui abaixamos um pouco o nosso nível de jogo, mas o Dentil/Praia Clube cresceu de produção e vendeu muito caro a nossa conquista. Esse título é muito merecido para todo esse grupo. Quero agradecer a comissão técnica e as jogadoras por toda a dedicação nessa temporada – disse Nicola Negro, que foi eleito o melhor técnico da temporada. Confira aqui a seleção da Superliga Feminina 2020/21.