sul-americanos
Home Destaques Brasil receberá os dois Sul-Americanos de clubes
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 9 de abril de 2021

Brasil receberá os dois Sul-Americanos de clubes


Em uma temporada com calendário mais apertado do que nunca no vôlei, por conta dos Jogos Olímpicos em um momento de pandemia global, o mês de outubro reserva datas para realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes. E mais uma vez no Brasil.

A competição feminina está prevista para acontecer em Brasília, enquanto a masculina terá Belo Horizonte mais uma vez como sede.

O Sul-Americano reservará aos campeões uma vaga do continente no Mundial de Clubes da Federação Internacional, previsto para ser disputado em dezembro.

A Confederação Sul-Americana ainda não confirma a quantidade de participantes e o regulamento de cada torneio continental, ciente de que planejamento a longo prazo é algo arriscado em tempos de coronavírus. O Web Vôlei apurou que o Brasil terá três participantes em cada naipe.

Entre as mulheres, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube, que monopolizaram as últimas decisões, além do Brasília como sede.

Já entre os homens, a dupla Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté, além do Fiat/Minas. Vale lembrar que a Copa Brasil, vencida por Itambé/Minas e Cruzeiro, valeu vaga para o Sul-Americano.