Surpresa! Melissa Vargas recebe cidadania turca
A oposto, nascida em Cuba, defende o Fenerbahce
A oposto Melissa Vargas, nascida em Cuba, agora tem cidadania turca. Um evento oficial aconteceu, nesta sexta-feira, em Istambul, para divulgação da mudança. A jogadora do Fenerbahce recebeu das mãos de Recep Tayyip Erdogan, primeiro-ministro do país, a documentação aprovada e uma camisa da seleção da Turquia.
Participaram do evento duas companheiras de Vargas no Fener: a central Eda Erdem, capitã da seleção, e a levantadora Naz Aydemir.
Com a finalização do processo de cidadania, Vargas agora pode iniciar uma contagem regressiva para poder defender a seleção europeia. Segundo os trâmites da Federação Internacional, são dois anos de “quarentena” para poder defender uma segunda bandeira, a colocando nos planos para a Olimpíada de Paris, em 2024.
A notícia surpreendeu o mundo do vôlei, já que o nome de Melissa Vargas foi envolvido recentemente em um processo de naturalização pela Sérvia, seleção treinada por Zoran Terzic, comandante da oposto no Fenerbahce.
Neste fim de semana, Vargas inicia a disputa pelo título do Campeonato Turco diante do Vakifbank. Para 2021/2022, ela deverá jogar em outro país. A China aparece como provável destino.