Conegliano vence a 61ª seguida e é finalista na Itália
O Conegliano é o primeiro finalista do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2020/2021. Neste sábado, vitória por 3 sets a 0 sobre o Scandicci (25-23, 25-19 e 25-15), fechando o playoff semifinal em 2 a 0.
O time dirigido por Danielle Santarelli agora aguarda pela definição da série entre Novara e Monza, atualmente com vantagem das comandadas por Stefano Lavarini por 1 a 0.
O triunfo foi o 61° consecutivo do Conegliano desde o fim da temporada 19/20. E, mais uma vez, com a oposto Paola Egonu como maior pontuadora: 16 acertos, sendo 14 no ataque, com aproveitamento de 67% e dois bloqueios. Na sequência veio a ponteira Sylla, com 14.
O block foi um dos principais fundamentos do Conegliano. No total foram 12 pontos, com destaque para a central Sarah Fahr, com cinco.
Pelo Scandicci, a polonesa Stysiak terminou com dez pontos, única a chegar aos dois dígitos. Mais uma vez, o time teve um baixo aproveitamento no ataque, com apenas 32% de acerto. Como comparação, o Conegliano terminou com 58%.
Para a próxima temporada, o Scandicci espera melhorar seu desempenho ofensivo com a contratação da ponteira Natália, do Dínamo Moscou (RUS).