Exame confirma fratura no tornozelo de Sander
Jogador americano defendeu o Skra Belchatow nesta temporada
O americano Taylor Sander precisará ficar afastado das quadras por algumas semanas. O ponteiro sofreu uma lesão no tornozelo direito neste domingo, em partida do Skra Belchatow contra o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, pela semifinal do Campeonato Polonês. Após realizar exames, o jogador teve diagnosticada uma entorse com uma fratura.
De acordo com os médicos do Skra Belchatow, o tratamento e a reabilitação levarão pelo menos três semanas. Ele está fora do restante da temporada polonesa e agora terá de se recuperar para a Liga das Nações, primeiro compromisso da seleção dos Estados Unidos no ano olímpico.
Em nota oficial, o clube diz que “o desempenho de Sander em torneios de seleções, inclusive nos Jogos Olímpicos, não deve ser comprometido”.
O jogador deu uma declaração desanimadora sobre a situação:
– Estou deprimido. É uma lesão muito azarada e vai ser difícil para eu voltar. Por enquanto, não sei o que vai acontecer a seguir. É cedo o suficiente para dizer mais e preciso de outras opiniões médicas. Espero que essa situação melhore logo. É um momento difícil para mim – disse Sander.
O jogador voltou a atuar nesta temporada, após se afastar das quadras em 2019/2020, depois de uma cirurgia no ombro. A intervenção aconteceu após a passagem dele pelo Sada Cruzeiro, impedindo uma transferência de Sander para a Rússia.
Mesmo na Polônia, na atual temporada, ele teve problemas para voltar a ter condições ideais de jogo, tendo de passar por tratamentos na Itália.