Juiz de Fora pode garantir acesso à elite nesta terça-feira
Time mineiro está invicto na Superliga B masculina
A semifinal da Superliga B masculina 2021 pode ser definida nesta terça-feira. Em Contagem (MG), no ginásio do Riacho, o Juiz de Fora precisa de mais uma vitória diante do Unimed/Aero (RN) para fechar a série melhor de três e se garantir na elite na próxima temporada. O confronto acontece às 16h, e contará com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil.
Juiz de Fora teve a melhor campanha na fase regular, e com isso terá o mando de quadra nos jogos decisivos desta semifinal. A equipe mineira está invicta na competição. Mesmo com o este retrospecto, o capitão Fernando Pilan prega cautela. Para o jogador, o que foi feito até então fica fora de quadra.
– Será um jogo difícil, igual ao primeiro, ou até mais acirrado. Nosso pensamento é um jogo por vez, então não vamos pensar na vitória do último encontro. Está ‘zero a zero’, vamos encarar como mais uma final, como tem sido nosso pensamento em toda temporada. Entraremos em quadra com tudo, é uma decisão – contou o central.
No lado visitante está o Unimed/Aero, estreante na competição e que ficou em quinto lugar na classificação geral. Apesar de sair atrás na disputa semifinal, o capitão do clube potiguar, o experiente levantador Marlon, acredita no potencial para igualar o playoff.
– Já nos recuperamos do revés do primeiro jogo e analisamos os detalhes, o que deu certo e o que deu errado. Logo no dia seguinte fomos treinar e seguimos alimentando o desejo de conseguir a vaga na decisão e o acesso à elite. Nós representamos o Nordeste na competição, o Estado do Rio Grande do Norte, e estamos confiantes de que tudo é possível. Nossa performance, apesar das oscilações, mostrou que temos muitas condições de avançar.
Pelo regulamento da Superliga B masculina 2021 as duas equipes finalistas garantem o acesso à elite nacional na temporada 2021/2022. A grande decisão será realizada em jogo único, com o mando de quadra da equipe de melhor campanha. O Brasília/Upis já está garantido após eliminar o Anápolis.