Bruninho
Home Superliga Bruninho e William: um duelo à parte na decisão
Superliga - 13 de abril de 2021

Bruninho e William: um duelo à parte na decisão


EMS/Taubaté e Fiat/Minas estarão frente a frente, nesta quarta-feira, para o primeiro jogo do playoff melhor de três da final da Superliga masculina de vôlei, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Saquarema. A partida marcará o duelo entre os dois levantadores do Brasil na conquista dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016: Bruninho e William.

– Estamos felizes por esse primeiro objetivo alcançado que é chegar nas finais da Superliga. A equipe está muito unida, motivada e mostrando a importância do grupo ainda mais em uma temporada tão difícil como essa. Muitos jogadores ficaram fora em algum momento da temporada e tivemos que contar ainda mais com o coletivo. Todos tiveram oportunidade e chegamos na final graças a força do nosso grupo – disse Bruninho que também falou sobre o confronto com William.

– Jogamos juntos durante muitos anos na Seleção e temos uma amizade muito grande fora de quadra. Ele me inspirou com sua criatividade e ousadia. É um jogador que arrisca e vai ser muito bacana enfrentar ele nessa final. Vamos tentar neutralizar o jogo veloz dele. É sempre um prazer dividir a quadra com o William.

Pelo lado do Minas, William comentou sobre o desafio de liderar uma equipe jovem à final da Superliga.

– Quando eu fui contratado pelo Minas a ideia e o planejamento desde o início era chegar na final da Superliga. Nossa equipe lembra muito o Sada Cruzeiro no início do projeto pela mescla de jogadores experientes e novos talentos. Da mesma forma sem muitas pessoas acreditarem, mas com muito planejamento, estamos na decisão da Superliga. O meu desafio pessoal foi ajudar e liderar uma equipe mais jovem e fazer eles acreditarem no sonho de disputar uma final de Superliga. Hoje o que consigo fazer de maior importância é passar a experiência de uma vida dentro da quadra de voleibol – explicou William, que também elogiou o companheiro de posição do outro lado da rede, Bruninho.

– A dedicação do Bruno aos treinamentos é algo incrível. Ao jogar ao lado dele comprovei tudo o que falavam em relação a ele. É um jogador sedento por treinar, jogar, competir e disputar. Ele é extremamente competitivo e somos muito parecidos em relação a isso – disse William.

As equipes se enfrentaram duas vezes nesta edição da Superliga, com uma vitória por 3 sets a 0 para cada lado. No turno, o time paulista levou a melhor e no returno a equipe mineira devolveu o placar.