Leal e Simon jogam bem na abertura da final do Italiano
Ponteiro brasileiro foi um dos maiores pontuadores da primeira partida da decisão
O Civitanova saiu na frente do Perugia no playoff em melhor de cinco das finais do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Nesta quarta-feira, fora de casa, triunfo da equipe de Leal por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 22-25, 25-20 e 25-20.
O resultado “quebra o mando de quadra” do Perugia, melhor time da temporada regular e com direito a fazer até três jogos da série como mandante. No domingo, o segundo encontro será no Eurosuole Forum, casa do Civitanova.
O ponteiro brasileiro foi um dos destaques da partida. Leal marcou 18 pontos: 12 no ataque, dois no saque e mais quatro no bloqueio. Por falar em block, o ponteiro do Civitanova foi o jogador com mais pontos no fundamento hoje.
O maior pontuador da partida foi o central Simon. O cubano marcou 21 pontos, 17 deles no ataque, sendo a bola de segurança do levantador argentino De Cecco.
Outros dois jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação no Civitanova: o ponteiro Juantorena e o oposto Rychlicki terminaram com 15 cada.
Do lado do Perugia, o ponteiro Leon voltou a sentir falta de ajuda ofensiva. O polonês fez 17 pontos no jogo, 15 deles no ataque. Sem usar o sérvio Atanasijevic e canadense Vernon-Evans e com o polonês Muzaj com pouco tempo em quadra, a saída de rede do time de Vital Heynen foi ocupada mais uma vez pelo ponteiro holandês Ter Horst, autor de dez pontos.