Cancún inicia série de três torneios consecutivos
Tainá/Victoria e Guto/Arthur Mariano passaram pelo country quota
O dia inicial da primeira de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México, nesta quinta-feira, teve a disputa do country quota. E duas duplas brasileiras avançaram para o qualifying. No feminino, Tainá e Victoria avançaram com o triunfo sobre Bárbara Seixas/Carol Solberg por 2 sets a 1 (21/16, 17/21 e 15/13). Na primeira rodada do quali, elas enfrentam as finlandesas Parkkinen/Prihti, às 11h (horário de Brasília). Nesta fase, todos os jogos são eliminatórios.
Na disputa masculina, Guto/Arthur Mariano passaram por Pedro Solberg/Arthur Lanci no country quota por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 28/30 e 15/13 –, e enfrentam os irmãos Sam e Ben O’Dea, da Nova Zelândia, na primeira rodada do qualifying, às 16h desta sexta-feira.
Todos os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. Na sequência da disputa o segundo evento do hub mexicano será entre 22 e 26 de abril. Para fechar, o terceiro torneio acontece de 28 de abril até 02 de maio.
O esquema montado na bolha mexicana envolve isolamento absoluto dentro das dependências do hotel. Todos os atletas, membros de comissões técnicas, arbitragem e demais envolvidos nos torneios não poderão sair antes do término ou eliminação do último torneio. Para entrar, cada indivíduo precisa apresentar exame prévio do tipo RT-PCR, e realizar novo exame ao chegar, desta vez do tipo antígeno, que será repetido a cada três dias.