Bruno Schmidt, após vencer a covid, volta a jogar no México
Campeão olímpico estreará no sábado na etapa de Cancún
A primeira das três etapas consecutivas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México, será especial para um brasileiro. Cerca de um mês e meio depois de receber alta hospitalar após ficar internado por uma infecção por conta da covid, o campeão olímpico Bruno Schmidt retorna às competições ao lado de Evandro.
– Feliz demais em poder voltar a competir em um torneio grande. Perdi duas etapas de brasileiro e uma de Mundial. Em momentos como esse, competir está ficando cada vez mais difícil, então temos que dar muito valor aos torneios que temos. Estou longe de qualquer expectativa, de criar projeções. Acho que meu principal objetivo é retomar, me ambientar novamente com esse universo competitivo. Joguei muito pouco, só uma etapa no início do ano em janeiro. Então eu estou atrás de todo mundo, mas ciente de que tenho a crescer, ciente desse processo – afirmou Bruno Schmidt.
Bruno e Evandro só entram em quadra no sábado, quando começa a chave principal, que tem também Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) já garantidos do lado masculino. Nesta sexta-feira, será a disputa do qualifying, que terá Tainá/Victoria (SE/MS) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) pelo Brasil.
O hub mexicano, como está sendo chamado o conjunto dos três torneios, acontece em formato de bolha no Gran Oasis Hotel Cancún, e contará com as principais duplas da modalidade. Esta também será a primeira vez na história do Circuito Mundial que um país receberá três eventos consecutivos da mesma categoria, envolvendo os dois naipes, e no mesmo local.
– Retomar em uma competição grande e em um lugar como esse, Cancún, é muito legal, muito motivante. É bacana estar participando dessa bolha. É uma situação histórica, nunca vivenciada no vôlei de praia – destacou o campeão olímpico Bruno.
No torneio feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Taiana/Talita (CE/MS) – que jogam juntas estas três etapas de forma excepcional – já estão garantidas na fase de grupos.