Borges
Home Destaques Maurício Borges festeja prêmio de MVP. Weber elogia
Destaques - Superliga - 17 de abril de 2021

Maurício Borges festeja prêmio de MVP. Weber elogia

Ponteiro de Taubaté foi eleito o melhor jogador do campeonato


O ponteiro Maurício Borges coroou uma grande temporada 2020/2021 com o EMS/Taubaté com o prêmio de MVP (melhor jogador) da competição. Um dos principais responsáveis pelas boas atuações da equipe paulista, o atacante ainda foi eleito o melhor ponteiro da Superliga.

Nas estatísticas, ele terminou como segundo colocado no número de aces e em décimo entre os melhores passadores. Confira os demais jogadores eleitos como destaques da Superliga.

– Eu só tenho a agradecer a todos os companheiros, à minha família que está sempre junto comigo, ao Weber e a comissão técnica inteira que sempre acreditou desde o primeiro momento da negociação da minha vinda para Taubaté. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos chegar a todas as finais de todos os campeonatos. Acho que nós conseguimos chegar em um patamar muito alto de voleibol. Foi muito bom para minha carreira. Agora é comemorar um pouco e daqui a pouco a gente já volta à ativa de novo – disse Mauricio Borges.

A escolha do ponteiro como MVP, aliás, foi um dos maiores motivos de comemoração para o técnico Javier Weber nesta noite.

– Estou, é claro, muito feliz. Mais que tudo, por como jogou a equipe. A equipe jogou como uma equipe verdadeira. Cada um entendeu muito bem a função que tem dentro da quadra. Para mim, o Mauricio Borges ser escolhido o MVP da temporada é um feito importantíssimo porque ele entendeu muito bem o que é jogar de sexto homem para mim. Não só a função na rede, mas atrás, a linha de passe, quando jogar a bola no bloqueio para outro atacar. Situações de jogo que acredito que são muito importantes e era um cara fundamental no equilíbrio do meu sistema de jogo. Ele ser o MVP do campeonato me dá uma felicidade enorme – contou o treinador argentino, que exaltou a preparação da equipe e qualidade do elenco do EMS/Taubaté.

Maurício Borges
Borges com os troféus em Saquarema (William Lucas/Inovafoto)

– O time se preparou muito forte. Um ano atípico, muitas paradas no meio, muita preparação. E o time nunca tirou o pé do acelerador. Até hoje de manhã. Sempre 100%. E isso, claro, depois se paga. Hoje precisamos do Gabriel que não tinha tido praticamente participação nos playoffs e encaixou perfeito e entrou muito bem. No outro dia, o Borges, que praticamente não saiu nunca do time titular, optei por outra situação e João Rafael entrou muito bem. João Rafael começou de titular, Douglas no banco, e depois trocou. Isso fala muito bem de nossa equipe.