Gattaz ganha elogios de Negro após renovação
Central irá para a oitava temporada no Itambé/Minas
O Itambé/Minas terá em 2021/2022, pelo oitavo ano seguido, a central e capitã Carol Gattaz no elenco. A jogadora, que está prestes a completar 40 anos, se diz inspirada com a possibilidade de realizar o sonho de disputar a primeira Olimpíada da carreira e comemora a permanência no atual campeão da Superliga Feminina.
O Minas é o time que a Carol Gattaz defendeu por mais tempo na carreira. Neste período, ela conquistou duas Superligas (2018/19 e 2020/21), duas Copas Brasil (2019 e 2021), três Campeonatos Sul-Americanos (2018, 2019 e 2020) e foi vice-campeã do mundo em 2018.
– É uma satisfação muito grande. Eu fico muito feliz, primeiro, por estar conseguindo ajudar o time. Sempre foi o meu sonho, desde quando cheguei ao Minas, tentar ganhar todos os títulos possíveis pelo clube e, graças a Deus, os principais a gente já ganhou. Claro que, pensando mais alto, ganhar um Mundial de Clubes seria perfeito. Mas sou muito feliz de ter feito parte e de ainda estar fazendo parte dessa história no Minas, que é um clube tão tradicional. É uma honra muito grande vestir esta camisa – disse a central.
Além de Carol Gattaz, o Minas já anunciou a renovação dos contratos do técnico Nicola Negro; da levantadora Macris; da central Thaísa; da líbero Léia; da ponteira Pri Daroit; e da oposto Danielle Cuttino.
– A base da nossa equipe está mantida e a gente já ganha por termos entrosamento. É claro que perderemos uma ou outra peça, que é normal antes de qualquer temporada. Possivelmente, teremos algumas novas atletas no elenco, mas, com treino e trabalho, a gente consegue encaixar essas novas peças. Com certeza teremos um time forte e vamos buscar mais títulos para o Itambé/Minas.
Nicola Negro destaca a importância da permanência da central no elenco.
– Estou muito feliz com a permanência da Carol. Ela é parte do Minas. É uma jogadora símbolo do nosso time, além de ser a nossa capitã. Claramente, a permanência dela é muito importante porque ela coloca à disposição do time toda a sua experiência. Nesta temporada, ela foi muito importante para o nosso time. Carol também é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das jogadoras mais jovens do nosso elenco, que podem aprender com a experiência e capacidade técnica dela – afirmou o italiano, que vai comandar a equipe mineira pelo terceiro ano seguido.
Para coroar a boa campanha na temporada 2020/21, Gattaz, que completará 40 anos em julho, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e, após oito anos, está de volta à Seleção Brasileira em um ano olímpico.
– Fiquei muito feliz com o retorno à seleção. Sempre foi o meu sonho disputar uma olimpíada e, se Deus quiser, ainda quero realizar este sonho. Este é o meu objetivo e estou preparada para voltar a vestir a camisa verde e amarela – comentou Gattaz.