Eczacibasi se despede de Marco Aurélio Motta
Clube turco oficializou o fim da passagem do brasileiro
Chegou ao fim a passagem de Marco Aurélio Motta pelo Eczacibasi. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, o time turco se despediu do treinador brasileiro.
Motta iniciou sua trajetória como técnico do Eczacibasi na temporada 2004/2005, ficando pro três anos. Depois comandou a seleção turca feminina por um ciclo olímpico. Retornou ao clube em 2017, fechando mais um período de quatro anos de trabalho.
Nesta última passagem, Motta ajudou o clube a conquistar a Copa CEV em 2018, a Copa da Turquia em 2019 e três edições consecutivas da Supercopa entre 2018 e 2020, além de uma prata e um bronze no Mundial de Clubes.
Na despedida, o brasileiro recebeu homenagens depois de participar de um almoço com dirigentes do Eczacibasi.
“Com nosso técnico Marco disputamos muitos jogos, competimos em vários torneios e ganhamos troféus juntos. Nosso vitorioso treinador sempre fará parte de nossa família. Nós queremos agradecê-lo pelos esforços e desejar o melhor no restante de sua carreira”, escreveu o clube.
Ferhat Akbas, do Chemik Police, deve ser confirmado nos próximos dias como substituto. Ele acaba de conquistar o título do Campeonato Polonês.