China
Home Destaques China desiste de jogar a Liga das Nações masculina
Destaques - Liga das Nações - 26 de abril de 2021

China desiste de jogar a Liga das Nações masculina

Holanda será a substituta do país asiático na VNL


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta segunda-feira, a desistência da China de participar da edição de 2021 da Liga das Nações masculina (VNL), na bolha de Rimini, na Itália, a partir do próximo mês.

Segundo a nota oficial, a Confederação Chinesa alegou limitações financeiras e restrições sanitárias para viagens por conta da pandemia do coronavírus. Outro ponto alegado pelos chineses foi a obrigação de fazer uma quarentena de 14 dias ao retornar do exterior, algo que atrapalharia o cronograma de participação nos Jogos Nacionais do país.

A FIVB já tem um substituto para a China: a Holanda, do craque Nimir Abdel-Aziz, do Trentino. Segundo a entidade, os critérios para a escolha foram “a excelência esportiva e o potencial comercial do vôlei no país europeu”.

Na semana passada, a Federação Internacional anunciou o cancelamento da Challenger Cup, a segunda divisão da VNL. Sem a realização do evento, não haverá acesso e rebaixamento na Liga das Nações deste ano.

Os 16 participantes da VNL masculina em 2021 serão: Brasil, Argentina, Austrália, Bulgária, Canadá, França, Alemanha, Irã, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Sérvia, Eslovênia, Estados Unidos e Holanda. A tabela ainda não foi divulgada pela FIVB.