Rapidinhas do mercado, 5 de maio de 2021
Confira as principais novidades do vaivém do vôlei nesta quarta-feira
– O Piacenza anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do levantador francês Antoine Brizard, de 1,96m, ex-Zenit São Petersburgo, da Rússia. Ele assinou um contrato de três temporadas com o time italiano. Ele chega para substituir Michele Baranowicz. O time dirigido por Lorenzo Bernardi está ativo no mercado e oficializará em breve dois destaques do último Campeonato Italiano: o oposto turco Adis Lagumdzija, do Monza, e o ponteiro francês Thibault Rossard, do Vibo Valentia.
– O Perugia renovou o contrato do central Fabio Ricci por mais duas temporadas. Titular do time, ele está na lista de convocados da Itália para a Liga das Nações.
– O Novara oficializou o retorno da ponteira Sofia D´Odorico, com passagem pelo clube na temporada 2016/2017. Ela estava no Trentino Rosa.
– Duas confirmações no Firenze. A jovem oposto Sylvia Nwakalor, de 22 anos, e a levantadora Carlota Cambi, 24, seguirão no elenco.
– O Chemik Police se despediu da ponteira e capitã Grajber depois de três anos. Ela defenderá o Radomka Radom em 2021/2022.
– O Dínamo Moscou confirmou mais uma saída do clube para 2021/2022. Depois de três temporadas, a central Efimova não teve o contrato renovado.
– Também na Polônia, o Resovia renovou com o central Bartlomiej Krulicki por mais duas temporadas. Já o oposto sérvio Dusan Petkovic deixa o Belchatow depois de dois anos.
– O Fenerbahce confirmou a contratação da oposto Tutku Burcu Yüzgenç, de 22 anos, ex-Karayollari.
– Já o Kuzeyboru contará com a oposto ucraniana Olesia Rykhliuk, destaque do Galatasaray, na próxima temporada turca.
– Depois de deixar a Rússia para tratar um problema de saúde, o técnico italiano Camilo Placi foi anunciado pelo Hebar Pazardzhik, da Bulgária.