Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 11 de maio de 2021
Destaques - Vaivém - 11 de maio de 2021

Rapidinhas do mercado, 11 de maio de 2021

Confira as principais novidades do vaivém internacional do vôlei


– O Vakifbank se despediu de mais uma jogadora nesta terça-feira: a ponteira Meliha Ismailoglu. Ela defendeu o clube nas duas últimas temporadas. Em 2021/2022, a selecionável turca jogará pelo Fenerbahce, que fez o anúncio da contratação horas depois da despedida do arquirrival. No processo de reformulação neste mercado, o Fener já anunciou a oposto russa Anna Lazareva, a central sérvia Mina Popovic e a líbero Gizem Orge como principais nomes. Os próximos reforços serão confirmados em breve: as ponteiras Ana Cristina e Arina Fedorovtseva.

– A oposto Gozde Yilmaz assinou contrato com o Karayollari. A jogadora também defendia o Vakifbank.

– Na Polônia, o Skra Belchatow anunciou a contratação do ponteiro Robert Taht. Nascido na Estônia, ele defendia o rival Asseco Resovia. Além desta saída, Resovia confirmou os desligamentos de Karol Butryn (oposto), Damian Domagala (oposto), Piotr Hain (central), Jeffrey Jendryk (central americano), Bartosz Marianski (líbero) e Simone Parodi (ponta italiano).

– No vôlei feminino polonês, o Chemik Police avançou nas tratativas com a ponteira sérvia Bojana Milenkovic, ex-Alba Blaj, da Romênia, para o lugar da Martyna Grajber.

– O Milão se despediu do central Jan Kozamernik. O meio de rede esloveno, de 26 anos, jogou as últimas três temporadas no clube italiano.

– No vôlei feminino italiano, o Scandicci confirmou a saída da oposto polonesa Stysiak.

– Marco Musso foi confirmado pelo Busto Arsizio como técnico na temporada 2021/2022.

– Depois de uma temporada no Narbonne, da França, e outras seis no vôlei italiano, o oposto alemão Simon Hirsch, de 29 anos e 2,05m, está voltando para a Bundesliga. Ele acertou com o Friedrichshafen

– De acordo com o Volley News, a oposto americana Merete Lutz está trocando a Coreia do Sul pelo Japão. Ela, que defendia o GS Caltex, acertou com o Kurobe AquaFairies.

– O tcheco Jan Stork anunciou a aposentadoria aos 38 anos. O oposto teve passagem vitoriosa pelo Trentino, da Itália, além de ter atuado na Rússia e Coreia do Sul.