Rapidinhas do mercado, 14 de maio de 2021
Confira as principais novidades do vaivém internacional do vôlei
– O THY oficializou, nesta sexta-feira, a contratação da ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, ex-Sesi Bauru. Ela exaltou trabalhar com o técnico italiano Marcello Abbondanza e acredita em uma temporada exitosa do time no ingrato confronto com potências como Vakifbank, Eczacibasi e Fenerbahce. Doby, de 1,90m, irá para a terceira passagem pelo mercado turco.
– Também na Turquia, o Galatasaray fechou com Anthi Vasilantonaki. A ponteira grega já jogava no país pelo Aydin. Outra cara nova do time será a jovem oposto romena Alexia Carutasu, ex-Yesilyurt. Também estão garantidas as centrais Su Zent e Fatma Beyaz.
– No vôlei turco masculino, o Voleybol Magazin dá como certa a contratação do técnico argentino Daniel Castellani pelo Fenerbahce. Ele, com passagem recente por Taubaté, já comandou o time masculino por três temporadas.
– Na Itália, o Scandicci anunciou a contratação da ponteira Veronica Angeloni, ex-Perugia.
– Milão confirmou a renovação de contrato do ponteiro japonês Yuki Ishikawa. Já Monza seguirá com o ponteiro Vlad Davyskiba, nascido na Bielorrússia, por mais um ano.
– A mídia italiana já dá como certa a transferência do levantador Gianelli do Trentino para Perugia.
– Na Polônia, a oposto cubana Ana Cleger foi anunciada pelo Budowlani Lodz. Ela estava no Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia.
– Na Plusliga, o oposto sérvio Dusan Petkovic trocou Belchatow por Varsóvia.
– Na Alemanha, o Postdan contratou a ponta espanhola Ana Escamilla, ex-Busto Arsizio, da Itália.