França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL
Confira a lista de 18 inscritos pela França na Liga das Nações masculina
A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das Nações masculina. O técnico Laurent Tillie selecionou 18 jogadores para a disputa da competição em Rimini, na Itália, a partir do fim deste mês.
Na lista estão os nomes mais conhecidos do país, como Ngapeth e Grebennikov, mostrando que os franceses não optarão pela tática de “esconder o jogo” e poupar os craques pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que cada país poderá entrar na bolha italiana com uma delegação de 25 pessoas, incluindo jogadores e comissão técnica.
Uma ausência sentida na convocação é o experiente central Kevin Le Roux, com passagem pelo Sada Cruzeiro. Durante a pandemia de coronavírus, ele ficou um bom tempo sem jogar, com o cancelamento do Campeonato Chinês em 2020. Já neste ano, ele foi reserva no Berlin Recycling Volleys, da Alemanha. Neste período, ele teve o primeiro filho com a também jogadora americana Cursty Jackson.
Na lista, Tillie, que será substituído por Bernardinho após os Jogos de Tóquio, escolheu quatro novos atletas que debutarão pelos Bleus: o levantador Léo Meyer (24 anos), o central Mousse Gueye (24), o oposto Théo Faure (21, filho do ex-capitão Stéphane Faure) e o líbero Benjamin Diez (23 anos).
Confira a lista completa da França:
Levantadores: Toniutti, Brizard, Meyer
Opostos: Patry, Boyer, Faure
Pontas: Ngapeth, Tillie, Lyneel, Clevenot, Rossard, Louati
Centrais: Chinenyeze, Le Goff, Bultor, Gueye
Líberos: Grebennikov e Diez
Depois de uma primeira semana em um pequeno grupo de trabalho, a seleção francesa iniciou a preparação com o completo nesta segunda-feira, em Mulhouse. Foram feitos os testes de PCR para detecção do coronavírus, antes do primeiro treino. Os Bleus vão passar a semana inteira na cidade antes de mais uma bateria de testes para detecção da doença, na manhã de domingo, momentos antes do embarque para Rimini.