Estados Unidos com força máxima na VNL
Confira mais uma convocação para a Liga das Nações masculina
Mais uma seleção confirmou a lista de inscritos para a Liga das Nações masculina. No início da tarde desta terça-feira, o técnico John Speraw oficializou os convocados dos Estados Unidos para a competição em Rimini, na Itália. E ele vai com o que tem de melhor.
Dos 19 inscritos, oito estiveram nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Entre os principais destaques da seleção americano estão o oposto Matt Anderson, o levantador Micah Christenson e o ponteiro Taylor Sander.
– Estamos indo para a próxima Olimpíada com muito mais experiência do que em 2016. Isso é um trunfo. Nós também temos algumas caras novas e creio que elas terão um impacto importante na VNL – disse Speraw, que também enalteceu a importância da Liga das Nações na preparação olímpica.
– Ela é sempre importante, particularmente neste ano já que o time não teve oportunidade de competir. Cada confronto direto será crucial para maximizar a performance para Tóquio.
A ausência mais sentida é a do ponteiro Aaron Russell, em recuperação de uma cirurgia no ombro. Confira a lista dos Estados Unidos para a VNL:
Levantadores: Micah Christenson, Josh Tuaniga e Kawika Shoji
Opostos: Matt Anderson, Kyle Ensing, Jake Hanes e Ben Patch
Ponteiros: Taylor Sander, Torey Defalco, Garrett Muagututia, Thomas Jaeschke e Brenden Sander
Centrais: Jeff Jendryk, Mitch Stahl, Max Holt, Taylor Averill e David Smith
Líberos: Dustin Watten e Erik Shoji