Lorena e Diana falam sobre a experiência na Seleção
Ao lado da ponteira Karina, dupla de centrais participou das atividades da Seleção
Destaques da última edição da Superliga com o São Paulo/Barueri, Lorena, Karina e Diana tiveram uma oportunidade única até então na carreira. Convidadas pelo treinador José Roberto Guimarães para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira, as jovens aproveitaram a chance e viveram momentos de muito aprendizado e troca de experiências com nomes consagrados do esporte.
A central Lorena, de 21 anos, terminou a última edição da Superliga como a quarta jogadora que mais marcou pontos de bloqueio, com 71 acertos. Para a atacante, com passagens pelas Seleções de base, o momento é de realização.
– A experiência tem sido incrível. Eu sou fã da Fernanda Garay e fico olhando tudo o que ela faz assim como a Carol e a Natália. Nunca imaginei que estaria na Seleção adulta nesse ano treinando ao lado dessas jogadoras. Estou muito feliz e esse momento é muito proveitoso. O Zé é muito detalhista e tem uma forma de trabalhar com cada jogadora. Ele sabe como falar, chegar e ensinar cada atleta – disse Lorena, de 1,90m, que também lembra com carinho da temporada com o São Paulo/Barueri.
– A temporada no São Paulo/Barueri foi muito especial. Tínhamos um grupo muito unido que se conhecia muito bem e isso ajudou nos resultados – explicou Lorena.
A central Diana, de 22 anos e 1,94m, também ressalta que o momento atual é uma grande chance para o desenvolvimento na carreira de todas as convidadas.
– Está sendo muito bom treinar ao lado dos meus ídolos. Isso é único e estamos aprendendo muito a cada dia. Fico feliz de treinar ao lado de jogadoras que sempre foram minhas inspirações como a Sheilla e a Fernanda Garay. Aprendemos muito com o Zé Roberto e toda a comissão técnica diariamente – afirmou Diana, que falou ainda sobre seus sonhos no voleibol.
– Quero disputar um Jogos Olímpicos e ganhar uma medalha olímpica. O fato de estarmos aqui mostra que isso não é tão impossível. Temos que aprender e treinar muito para chegarmos lá, mas essa experiência nos mostra que é possível – destacou Diana.
Lorena, Karina e Diana treinarão com a seleção feminina até essa quinta-feira. Neste dia, o time embarcará para a Itália onde disputará a Liga das Nações que será realizada em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália.